Home » Os nossos serviços » Certificação Energética

Certificação Energética

Certificação Energética - NUNO COSTA & ASSOCIADOS

Certificamos o seu imóvel e aconselhamos a reduzir a sua factura energética. Obrigatório nas transações de imóveis.

 

 

 A Certificação Energética veio  criar uma etiqueta de desempenho energético uniforme para todos os edifícios, para que seja mais perceptível ao utilizador comum verificar e comparar a eficiência energética do seu imóvel, a este documento foi dado o nome de Certificado de Desempenho Energético e da Qualidade de Ar Interior.

 


Tem como objectivo também identificar possíveis medidas de melhoria, para que o imóvel apresente um melhor desempenho energético.

Visa igualmente  potenciar uma economia de energia de 20% a 40% nos edifícios e reduzir igualmente as emissões do CO2, para um meio ambiente mais sustentável.


No caso dos edifícios existentes, a partir de 1 de Janeiro de 2009 é obrigatório aquando de alguma transacção imobiliária (Arrendamento ou Venda) o imóvel possuir o Certificado Energético, pelo que é da responsabilidade do vendedor ou arrendatário a sua emissão.
Caso tenha efectuado alguma transacção desde o período indicado sem a emissão do respectivo Certificado, ocorre numa coima a ser aplicada pela a entidade regulamentadora do sistema, a ADENE.

 

Com o Novo Decreto-Lei nº 118/2013, que entrou em vigor em 1 de Dezembro de 2013, passou igualmente a ser obrigatório a existência do Certificado Energético do Imóvel aquando da Promoção de Venda ou Arrendamento do mesmo, passando a Classe Energética a estar presente nos Anúncios Imobiliários.   

A nossa equipa está disponivel para qualquer tipo de solicitação, sendo que temos vários profissionais qualificados para a sua emissão.


"Um dia todas os edíficios serão verdes"
 

 

 

 

SEGUIDORES

CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA

CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA - NUNO COSTA & ASSOCIADOS

Peça aqui o Certificado Energético do seu Imóvel. Com mais de 3000 Certificados emitidos desde 2009, a NUNO COSTA & ASSOCIADOS é uma referência no mercado.

AVALIAÇÕES IMOBILIÁRIAS CERTIFICADAS

AVALIAÇÕES IMOBILIÁRIAS CERTIFICADAS - NUNO COSTA & ASSOCIADOS

CONSULTORIA

CONSULTORIA - NUNO COSTA & ASSOCIADOS

LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO

LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO - NUNO COSTA & ASSOCIADOS